dc.contributor.author | NASCIMENTO, Vanusa Souza da Penha do | |
dc.contributor.author | SILVA, Diane Elias Rocha e | |
dc.contributor.author | ARAÚJO, Aury Celia Pinto de | |
dc.contributor.author | PEREIRA, Diego Antônio de Souza | |
dc.contributor.author | SILVA, Maria Oneide Sousa Lopes | |
dc.date.accessioned | 2023-08-03T19:09:10Z | |
dc.date.available | 2023-08-03T19:09:10Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1649 | |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo tem por objetivo analisar a importância do desejo e da falta no processo
educacional no contexto de sala de aula. Os objetivos específicos têm por finalidade conhecer
a construção social do sujeito e compreender a importância do desejo e da falta no processo
de educar. Diante desses objetivos surge uma indagação: como o desejo e a falta contribuem
na relação professor e aluno no contexto de sala de aula? Para a elaboração dessa pesquisa
foram utilizadas as seguintes fontes metodológicas: livros, revista, site da internet, etc. Sendo
que até o momento, estão sendo consultadas autores como: Wallon, Freud etc. A utilização
dessas metodologias serve de bases para a elaboração da redação da pesquisa. Estes estudos
têm abordado temas como: amor, desejo, falta, educar e aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Amor. Desejo. Educar. Aprendizagem. | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DO DESEJO E DA FALTA NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NO AMBIENTE EDUCACIONAL | pt_BR |