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dc.contributor.authorDIAS, Adailton Di Lauro
dc.contributor.authorDIAS, Deusira Nunes Di Lauro
dc.contributor.authorNUNES, Marcus Antonius da Costa
dc.date.accessioned2023-07-19T19:46:01Z
dc.date.available2023-07-19T19:46:01Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1621
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo analisar as possíveis causas para a divergência que se constata entre a teoria e a prática em relação à apropriação da linguagem em uma abordagem sociolinguística em estudantes concluintes do Ensino Médio. Metodologicamente, situa-se como pesquisa de abordagem qualitativa, que se sustenta na análise dos principais aspectos que interferem na apropriação da linguagem do estudante, através de coleta de dados observados em contexto natural e na interpretação de significados. O procedimento da coleta de dados caracterizou-se pela pesquisa de campo e seus partícipes foram 31 alunos do 3º Ano do Ensino Médio do período noturno. O universo da pesquisa foi composto por uma escola estadual de educação básica de Teixeira de Freitas - BA. Os resultados assinalaram que os alunos pesquisados têm dificuldades tanto na escrita quanto na leitura e oralidade.pt_BR
dc.subjectAbordagem sociolinguística; Ensino Médio; Apropriação da linguagem.pt_BR
dc.titleENSINO DA LÍNGUA X APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM: ABORDAGEM SOCIOLINGUÍSTICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICApt_BR


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