• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ENSINO DA LÍNGUA X APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM: ABORDAGEM SOCIOLINGUÍSTICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA

Thumbnail
View/Open
1.+LANGUAGE+TEACHING+X+LANGUAGE+APPROPRIATION.pdf (259.3Kb)
Date
2022
Author
DIAS, Adailton Di Lauro
DIAS, Deusira Nunes Di Lauro
NUNES, Marcus Antonius da Costa
Metadata
Show full item record
Abstract
Este artigo tem por objetivo analisar as possíveis causas para a divergência que se constata entre a teoria e a prática em relação à apropriação da linguagem em uma abordagem sociolinguística em estudantes concluintes do Ensino Médio. Metodologicamente, situa-se como pesquisa de abordagem qualitativa, que se sustenta na análise dos principais aspectos que interferem na apropriação da linguagem do estudante, através de coleta de dados observados em contexto natural e na interpretação de significados. O procedimento da coleta de dados caracterizou-se pela pesquisa de campo e seus partícipes foram 31 alunos do 3º Ano do Ensino Médio do período noturno. O universo da pesquisa foi composto por uma escola estadual de educação básica de Teixeira de Freitas - BA. Os resultados assinalaram que os alunos pesquisados têm dificuldades tanto na escrita quanto na leitura e oralidade.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1621
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback