• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ENSINO DA LÍNGUA X APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM: ABORDAGEM SOCIOLINGUÍSTICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA

Thumbnail
Ver/
1.+LANGUAGE+TEACHING+X+LANGUAGE+APPROPRIATION.pdf (259.3Kb)
Fecha
2022
Autor
DIAS, Adailton Di Lauro
DIAS, Deusira Nunes Di Lauro
NUNES, Marcus Antonius da Costa
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este artigo tem por objetivo analisar as possíveis causas para a divergência que se constata entre a teoria e a prática em relação à apropriação da linguagem em uma abordagem sociolinguística em estudantes concluintes do Ensino Médio. Metodologicamente, situa-se como pesquisa de abordagem qualitativa, que se sustenta na análise dos principais aspectos que interferem na apropriação da linguagem do estudante, através de coleta de dados observados em contexto natural e na interpretação de significados. O procedimento da coleta de dados caracterizou-se pela pesquisa de campo e seus partícipes foram 31 alunos do 3º Ano do Ensino Médio do período noturno. O universo da pesquisa foi composto por uma escola estadual de educação básica de Teixeira de Freitas - BA. Os resultados assinalaram que os alunos pesquisados têm dificuldades tanto na escrita quanto na leitura e oralidade.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1621
Colecciones
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias