dc.contributor.author | DIAS, Adailton Di Lauro | |
dc.contributor.author | DIAS, Deusira Nunes Di Lauro | |
dc.contributor.author | NUNES, Marcus Antonius da Costa | |
dc.date.accessioned | 2023-07-19T19:46:01Z | |
dc.date.available | 2023-07-19T19:46:01Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1621 | |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo analisar as possíveis causas para a divergência que se constata entre a teoria e a prática em relação à apropriação da linguagem em uma abordagem sociolinguística em estudantes concluintes do Ensino Médio. Metodologicamente, situa-se como pesquisa de abordagem qualitativa, que se sustenta na análise dos principais aspectos que interferem na apropriação da linguagem do estudante, através de coleta de dados observados em contexto natural e na interpretação de significados. O procedimento da coleta de dados caracterizou-se pela pesquisa de campo e seus partícipes foram 31 alunos do 3º Ano do Ensino Médio do período noturno. O universo da pesquisa foi composto por uma escola estadual de educação básica de Teixeira de Freitas - BA. Os resultados assinalaram que os alunos pesquisados têm dificuldades tanto na escrita quanto na leitura e oralidade. | pt_BR |
dc.subject | Abordagem sociolinguística; Ensino Médio; Apropriação da linguagem. | pt_BR |
dc.title | ENSINO DA LÍNGUA X APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM: ABORDAGEM SOCIOLINGUÍSTICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA | pt_BR |