Mostrar el registro sencillo del ítem
DIZER-SE NEGRO COMO ATO/DESAFIO: ASPECTOS AUTODECLARATÓRIOS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
dc.contributor.author | PASTI, Renato | |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Mellina da Silva | |
dc.date.accessioned | 2023-06-26T17:58:54Z | |
dc.date.available | 2023-06-26T17:58:54Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1602 | |
dc.description.abstract | O presente artigo versa sobre os resultados de uma pesquisa auto declaratória étnico-racial desenvolvida com estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul, CETEPES - BA. A pesquisa foielaborada com questionários baseados no censo do IBGE (2013) sobre as características étnico-raciais da população brasileira; visando, assim,compreender como os discentes percebem as desigualdades raciais,bem comoem que medida as características de cor, patrimônio fenotípico, ideologia política, tradição cultural, origem familiar e classe social incidem sobre o ato de auto pertencimento a determinado grupo étnico-racial. Os resultados obtidos na pesquisa foram comparados com dados nacionais, estaduais e analisados segundo o contexto histórico, social e regional dos discentes. | pt_BR |
dc.subject | Raça, Cor, Identidade, Autodeclaração. | pt_BR |
dc.title | DIZER-SE NEGRO COMO ATO/DESAFIO: ASPECTOS AUTODECLARATÓRIOS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]