• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

DIZER-SE NEGRO COMO ATO/DESAFIO: ASPECTOS AUTODECLARATÓRIOS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Thumbnail
Visualizar/Abrir
59852-Texto do artigo-751375238688-1-10-20211217.pdf (164.6Kb)
Data
2021
Autor
PASTI, Renato
GONÇALVES, Mellina da Silva
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente artigo versa sobre os resultados de uma pesquisa auto declaratória étnico-racial desenvolvida com estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul, CETEPES - BA. A pesquisa foielaborada com questionários baseados no censo do IBGE (2013) sobre as características étnico-raciais da população brasileira; visando, assim,compreender como os discentes percebem as desigualdades raciais,bem comoem que medida as características de cor, patrimônio fenotípico, ideologia política, tradição cultural, origem familiar e classe social incidem sobre o ato de auto pertencimento a determinado grupo étnico-racial. Os resultados obtidos na pesquisa foram comparados com dados nacionais, estaduais e analisados segundo o contexto histórico, social e regional dos discentes.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1602
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião