dc.description.abstract | Melhorar o ensino e o desempenho
acadêmico na educação de adultos dentro do
processo de alfabetização é crucial para atingir
os objetivos de aprendizagem ao longo da vida
desses indivíduos lhes possibilitando mais
igualdade de oportunidades e aumentando os
níveis de produtividade no período escolar.
Além das melhorias no bem-estar individual e na
interação social, o processo de ensino, por meio
de estratégias de ensino e métodos inovadores,
desde que adequados às suas necessidades
de aprendizagem, trazem motivação a quem já
possui, pela idade, condição socioeconômica
e limitações na aprendizagem, desafios por
demais na rotina diária. Os professores que
usam essas abordagens devem ser capazes de
identificar melhor o progresso e a compreensão
dos alunos adultos e ajustar as estratégias de
ensino para atender às suas limitações. No
entanto é preciso que as diversidades, em termos
de idade, experiência de vida, abordagens de
aprendizagem, cultura, etnia, religião e ocupação,
sejam respeitadas. | pt_BR |