Mostrar el registro sencillo del ítem
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E MÉTODOS INOVADORES NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS
dc.contributor.author | FLORINDO, Geane Pacheco da Silva | |
dc.contributor.author | MOURA, Luciana Teles | |
dc.date.accessioned | 2023-04-25T12:16:51Z | |
dc.date.available | 2023-04-25T12:16:51Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1500 | |
dc.description.abstract | Melhorar o ensino e o desempenho acadêmico na educação de adultos dentro do processo de alfabetização é crucial para atingir os objetivos de aprendizagem ao longo da vida desses indivíduos lhes possibilitando mais igualdade de oportunidades e aumentando os níveis de produtividade no período escolar. Além das melhorias no bem-estar individual e na interação social, o processo de ensino, por meio de estratégias de ensino e métodos inovadores, desde que adequados às suas necessidades de aprendizagem, trazem motivação a quem já possui, pela idade, condição socioeconômica e limitações na aprendizagem, desafios por demais na rotina diária. Os professores que usam essas abordagens devem ser capazes de identificar melhor o progresso e a compreensão dos alunos adultos e ajustar as estratégias de ensino para atender às suas limitações. No entanto é preciso que as diversidades, em termos de idade, experiência de vida, abordagens de aprendizagem, cultura, etnia, religião e ocupação, sejam respeitadas. | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de ensino. Métodos inovadores. Desempenho acadêmico. Educação de adultos. | pt_BR |
dc.title | ESTRATÉGIAS DE ENSINO E MÉTODOS INOVADORES NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]