A HORTA ORGÂNICA NA ESCOLA PROMOVENDO SAÚDE E APROXIMAÇÃO DO ALUNO COM O MEIO AMBIENTE: UM EXAME BIBLIOGRÁFICO
Fecha
2021Autor
SANTOS, Ana Paula Benevenuto dos
MOREIRA, Carlos Magno Belonia
VIEIRA, Cláudia Mara de Oliveira Belonia
FIRMO, Dalva Silva Cordeiro
MAGALHÃES, Daniel Franz Reich
COSTA, Dinalva Silva Cordeiro da
ANJOS, Marta Alessandra dos
CABELLINO, Micheline Scheidegger Fricks
RAMOS, Suellen Aires
GOMES, Telma Maria Paula Rainha
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Objetivo: Apontar as relações da horta orgânica no ambiente escolar e a aproximação do aluno com o meio
ambiente na promoção da saúde. Revisão Bibliográfica: A escola é o ambiente que aproxima o aluno de
muitas áreas do conhecimento, e uma delas é o meio ambiente e a importância dele para a vida humana.
Dentro dessa temática extrai-se a questão alimentar, que influi fortemente na saúde do aluno. A horta
orgânica na escola é uma das ferramentas de maior engajamento em saúde, já que a alimentação orgânica
reduz o risco de doenças futuras, que são causadas por agrotóxicos. Ter uma horta na escola e incluir o
aluno na atividade de plantio, colheita e esclarecer os benefícios de se alimentar bem, é além de uma
atividade econômica forte, uma atividade de transmissão para a sociedade de como se alimentar bem e o
quanto isso pode aumentar a qualidade e a expectativa de vida. Considerações Finais: Compreende-se,
que a horta orgânica na escola funciona como instrumento didático para transmitir atividades saudáveis à
sociedade além de permitir maneiras mais sustentáveis de produzir alimentos, sem causar prejuízo ao meio
ambiente.
Colecciones
- Artigos científicos [183]