Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFERREIRA, Bruna Meneguelli da Hora
dc.contributor.authorNUNES, Marcus Antônius da Costa
dc.date.accessioned2023-01-04T14:00:26Z
dc.date.available2023-01-04T14:00:26Z
dc.date.issued2022-07-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1390
dc.description.abstractUma grande parte das interações sociais de uma criança, ao longo de sua infância, tem lugar no contexto dos jogos e brincadeiras, onde estabelece contato e relacionamento com os outros. Este artigo tem por objetivo compreender a utilização de jogos cooperativos pelos professores de Educação Física no Ensino Fundamental do município de Presidente Kennedy-ES. Como também, descrever os benefícios dos jogos cooperativos e verificar se os professores de educação física utilizam os jogos em suas aulas. Esta pesquisa é de caráter exploratório e descritivo, de cunho quali- quantitativa. Os dados serão coletados através de um questionário contendo 15 questões, onde se buscará, primeiramente, traçar o perfil da amostra e em seguida analisar a utilização dos jogos cooperativos na prática desses docentes. O presente artigo apresentará e discorrerá sobre as pesquisas envolvendo o jogo como elemento cultural e sua utilização na aprendizagem como uma abordagem de caráter lúdico. Também se discorrerá sobre a aprendizagem cooperativa, por se entender que, a partir da sua compreensão, é possível um melhor entendimento sobre os jogos cooperativos e os benefícios destes nas aulas de educação física. Eles possuem algumas qualidades especiais que os tornam, particularmente, apropriados e adequadas para o aprendizado.pt_BR
dc.subjectJogos cooperativos, Educação Física, Ensino Fundamental.pt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COOPERATIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ESpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples