• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COOPERATIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES

Thumbnail
View/Open
a-utilizacao-dos-jogos-cooperativos-nas-aulas-de-educacao-fisica-no-ensino-fundamental-do-municipio-de-presidente-kennedy-es.pdf (1.245Mb)
Date
2022-07-04
Author
FERREIRA, Bruna Meneguelli da Hora
NUNES, Marcus Antônius da Costa
Metadata
Show full item record
Abstract
Uma grande parte das interações sociais de uma criança, ao longo de sua infância, tem lugar no contexto dos jogos e brincadeiras, onde estabelece contato e relacionamento com os outros. Este artigo tem por objetivo compreender a utilização de jogos cooperativos pelos professores de Educação Física no Ensino Fundamental do município de Presidente Kennedy-ES. Como também, descrever os benefícios dos jogos cooperativos e verificar se os professores de educação física utilizam os jogos em suas aulas. Esta pesquisa é de caráter exploratório e descritivo, de cunho quali- quantitativa. Os dados serão coletados através de um questionário contendo 15 questões, onde se buscará, primeiramente, traçar o perfil da amostra e em seguida analisar a utilização dos jogos cooperativos na prática desses docentes. O presente artigo apresentará e discorrerá sobre as pesquisas envolvendo o jogo como elemento cultural e sua utilização na aprendizagem como uma abordagem de caráter lúdico. Também se discorrerá sobre a aprendizagem cooperativa, por se entender que, a partir da sua compreensão, é possível um melhor entendimento sobre os jogos cooperativos e os benefícios destes nas aulas de educação física. Eles possuem algumas qualidades especiais que os tornam, particularmente, apropriados e adequadas para o aprendizado.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1390
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback