A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COOPERATIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
Fecha
2022-07-04Autor
FERREIRA, Bruna Meneguelli da Hora
NUNES, Marcus Antônius da Costa
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Uma grande parte das interações
sociais de uma criança, ao longo de sua infância,
tem lugar no contexto dos jogos e brincadeiras,
onde estabelece contato e relacionamento
com os outros. Este artigo tem por objetivo
compreender a utilização de jogos cooperativos
pelos professores de Educação Física no
Ensino Fundamental do município de Presidente
Kennedy-ES. Como também, descrever os
benefícios dos jogos cooperativos e verificar
se os professores de educação física utilizam
os jogos em suas aulas. Esta pesquisa é de
caráter exploratório e descritivo, de cunho quali-
quantitativa. Os dados serão coletados através
de um questionário contendo 15 questões, onde
se buscará, primeiramente, traçar o perfil da
amostra e em seguida analisar a utilização dos
jogos cooperativos na prática desses docentes.
O presente artigo apresentará e discorrerá sobre
as pesquisas envolvendo o jogo como elemento
cultural e sua utilização na aprendizagem como
uma abordagem de caráter lúdico. Também se
discorrerá sobre a aprendizagem cooperativa, por
se entender que, a partir da sua compreensão,
é possível um melhor entendimento sobre
os jogos cooperativos e os benefícios destes
nas aulas de educação física. Eles possuem
algumas qualidades especiais que os tornam,
particularmente, apropriados e adequadas para
o aprendizado.
Colecciones
- Artigos científicos [183]