Mostrar el registro sencillo del ítem
O SOCIOINTERACIONISMO COMO TÁTICA PARA SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ESCOLAS BRASILEIRAS
dc.contributor.author | CACEMIRO, Rita Maria Fernandes Leal Moreira | |
dc.contributor.author | ALMEIDA, Cristiani Jordão Gomes de | |
dc.contributor.author | VIANA, Kamila Batista Nunes | |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, Fabrício Gomes do | |
dc.contributor.author | AGUIAR, Delma do Carmo Ker e | |
dc.contributor.author | ANJOS, Marta Alessandra dos | |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Quiteria Soares de | |
dc.contributor.author | HONÓRIO, Edna Maria de Oliveira | |
dc.contributor.author | SANTANA, Danielle Correia | |
dc.date.accessioned | 2023-01-03T19:19:16Z | |
dc.date.available | 2023-01-03T19:19:16Z | |
dc.date.issued | 2022-01-10 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1384 | |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo apresentar o sociointeracionismo como alternativa para se trabalhar a educação especial nas escolas brasileiras. Através desta busca, propõese a discorrer sobre a estrutura e os conceitos da educação especial brasileira, além de um aprofundamento teórico no sociointeracionismo de Vygotsky que possibilitará uma melhor compreensão da temática em questão. Por fim, apontar como a união de educação especial e sociointeracionismo podem colaborar e melhorar o tratamento dos alunos com deficiência nas escolas brasileiras. O percurso metodológico se deu através da busca na literatura existente, que forneceu maiores referências para o desenvolvimento do artigo. O conhecimento já adquirido também foi importante para os comentários acerca do que trouxe a literatura, além da complementação dos espaços deixados pelo que se tem registrado em artigos, livros e sites de referência na internet. Conclui-se que a educação especial ainda necessita de reparos e expansão, mesmo sendo uma realidade cada dia mais presente na sociedade brasileira. A utilização das técnicas sociointeracionistas como forma de se trabalhar a educação especial de maneira mais inclusiva, surge como ponto de partida para uma revolução nos métodos e um maior acolhimento das pessoas com diferenças. | pt_BR |
dc.subject | Sociointeracionismo; Pessoa com Deficiência; Educação Especial; Inclusão; Direito à Educação. | pt_BR |
dc.title | O SOCIOINTERACIONISMO COMO TÁTICA PARA SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ESCOLAS BRASILEIRAS | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]