A ESCOLA PROMOVENDO CONHECIMENTO CORPORAL COMO FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS DE SAÚDE: UMA REVISÃO NARRATIVA
Visualizar/ Abrir
Data
2021-02-12Autor
RAMOS, Lázaro Saluci
SILVA, Roseli Barreto da
BARRETO, Jhonata da Silva
MUSSI, Mirian Belonia
RAMOS, Maria Vanderléia Saluci
BENEVIDES, Andressilda Graça Santos
VENTURA, Marciana dos Santos Silva
NASCIMENTO, Claudiana do
RAMOS, Laura de Fátima Costalonga
BERNARDO, Marilda de Souza Pereira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Trata-se de umarevisão de literatura tem como propostaagrupar a matéria que trata de políticas educacionais de conhecimentocorporalcom a finalidade de expor seus benefícios para a saúde dos alunos. Revisão bibliográfica: O corpo humano é a máquina mais complexa conhecida pela sociedade. É nele que se escondem as principais dúvidas da humanidade e os principais objetos de estudo das ciências globais. Desvendar o bom uso do corpo a fim de atender as necessidades humanas se tornou um objetivo vinculado a não objetificação dos seres humanos. A erotização do corpo se tornou um problema social para adolescentes que apresentam alterações naturais do corpo. A falta do conhecimento fez com que problemas como a gravidez na adolescência e a precoce contaminação por Doenças Sexualmente transmissíveis (DTSs) aumentassemconsideravelmente. A escola, ambiente comum à grande maioria dos adolescentes brasileiros, abre-se como alternativa para modificar esta realidade. Considerações finais:O estudo se inclina nas possibilidades através do ambiente escolar em ampliar a difusão de conhecimentos científicos e promover a anatomia como forma de combater de maneira preventiva problemas sociais da saúde adolescente.
Collections
- Artigos científicos [183]