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dc.contributor.authorRAMOS, Lázaro Saluci
dc.contributor.authorSILVA, Roseli Barreto da
dc.contributor.authorBARRETO, Jhonata da Silva
dc.contributor.authorMUSSI, Mirian Belonia
dc.contributor.authorRAMOS, Maria Vanderléia Saluci
dc.contributor.authorBENEVIDES, Andressilda Graça Santos
dc.contributor.authorVENTURA, Marciana dos Santos Silva
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Claudiana do
dc.contributor.authorRAMOS, Laura de Fátima Costalonga
dc.contributor.authorBERNARDO, Marilda de Souza Pereira
dc.date.accessioned2023-01-03T13:22:35Z
dc.date.available2023-01-03T13:22:35Z
dc.date.issued2021-02-12
dc.identifier.citationRamosL. S., da SilvaR. B., BarretoJ. da S., MussiM. B., RamosM. V. S., BenevidesA. G. S., VenturaM. dos S. S., do NascimentoC., RamosL. de F. C., & BernardoM. de S. P. (2021). A escola promovendo conhecimento corporal como fortalecimento de políticas de saúde: uma revisão narrativa. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e4688. https://doi.org/10.25248/reas.e4688.2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1381
dc.description.abstractTrata-se de umarevisão de literatura tem como propostaagrupar a matéria que trata de políticas educacionais de conhecimentocorporalcom a finalidade de expor seus benefícios para a saúde dos alunos. Revisão bibliográfica: O corpo humano é a máquina mais complexa conhecida pela sociedade. É nele que se escondem as principais dúvidas da humanidade e os principais objetos de estudo das ciências globais. Desvendar o bom uso do corpo a fim de atender as necessidades humanas se tornou um objetivo vinculado a não objetificação dos seres humanos. A erotização do corpo se tornou um problema social para adolescentes que apresentam alterações naturais do corpo. A falta do conhecimento fez com que problemas como a gravidez na adolescência e a precoce contaminação por Doenças Sexualmente transmissíveis (DTSs) aumentassemconsideravelmente. A escola, ambiente comum à grande maioria dos adolescentes brasileiros, abre-se como alternativa para modificar esta realidade. Considerações finais:O estudo se inclina nas possibilidades através do ambiente escolar em ampliar a difusão de conhecimentos científicos e promover a anatomia como forma de combater de maneira preventiva problemas sociais da saúde adolescente.pt_BR
dc.publisherv. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (2) | 2021pt_BR
dc.subjectSaúde do adolescente,Saúde na escola,Educação sexual.pt_BR
dc.titleA ESCOLA PROMOVENDO CONHECIMENTO CORPORAL COMO FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS DE SAÚDE: UMA REVISÃO NARRATIVApt_BR


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