• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de covid-19: uma revisão literária

Thumbnail
View/Open
Revista Eletrônica Acervo Saúde | ISSN 2178-2091 (256.0Kb)
Date
2021-02
Author
LEMOS, Leila Maria Rainha
SARLO, Agna Lucia da Silva
Metadata
Show full item record
Abstract
Objetivo: Apresentar os efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de Covid19, desde os diagnósticos referentes a saúde do aluno até as questões referentes as novas técnicas de aprendizado. Revisão Bibliográfica: Devido ao isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus, o ensino remoto (EaD) se tornou uma alternativa para que os alunos não perdessem um ano de estudo. As grades foram mantidas e aplicadas através de videoaulas e atividades disponibilizadas por bases eletrônicas. Contudo nem todos os alunos conseguiram acompanhar o novo ritmo e as novas técnicas, além dos muitos que não tiveram acesso inicial a computadores ou aparelhos eletrônicos. Os efeitos dos novos métodos aplicados podem se dar desde a saúde mental dos alunos, passando pela saúde alimentar e chegando nas condições do aprendizado, que muito se perdeu e pouco se avaliou de fato sobre as formas de aderir o novo método. Considerações finais: O ensino remoto, utilizado como alternativa para manter o funcionamento das aulas durante a pandemia, causou estranheza nos alunos e suas consequências
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1057
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback