Show simple item record

dc.contributor.authorLEMOS, Leila Maria Rainha
dc.contributor.authorSARLO, Agna Lucia da Silva
dc.date.accessioned2022-05-11T13:06:20Z
dc.date.available2022-05-11T13:06:20Z
dc.date.issued2021-02
dc.identifier.citationLemosL. M. R., & SarloA. L. da S. (2021). Efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de covid-19: uma revisão literária. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e5981. https://doi.org/10.25248/reas.e5981.2021pt_BR
dc.identifier.issn2178-2091
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1057
dc.description.abstractObjetivo: Apresentar os efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de Covid19, desde os diagnósticos referentes a saúde do aluno até as questões referentes as novas técnicas de aprendizado. Revisão Bibliográfica: Devido ao isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus, o ensino remoto (EaD) se tornou uma alternativa para que os alunos não perdessem um ano de estudo. As grades foram mantidas e aplicadas através de videoaulas e atividades disponibilizadas por bases eletrônicas. Contudo nem todos os alunos conseguiram acompanhar o novo ritmo e as novas técnicas, além dos muitos que não tiveram acesso inicial a computadores ou aparelhos eletrônicos. Os efeitos dos novos métodos aplicados podem se dar desde a saúde mental dos alunos, passando pela saúde alimentar e chegando nas condições do aprendizado, que muito se perdeu e pouco se avaliou de fato sobre as formas de aderir o novo método. Considerações finais: O ensino remoto, utilizado como alternativa para manter o funcionamento das aulas durante a pandemia, causou estranheza nos alunos e suas consequênciaspt_BR
dc.publisherv. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (2) | 2021pt_BR
dc.subjectInfecções por coronavírus, Pandemias, Aprendizagempt_BR
dc.titleEfeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de covid-19: uma revisão literáriapt_BR
dc.type


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record