Browsing by Title
Now showing items 694-713 of 1705
-
ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO BÁSICA
(2021-11-30)BORGES. Brunela Lima. Estratégias e ferramentas pedagógicas para inclusão de estudantes com Síndrome de Down na educação básica. 94f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Universidade ... -
AS ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS FOCADAS NA GESTÃO DE PESSOAS E SUAS HABILIDADES PARA FORTALECER AS RELAÇÕES EMPREGADO EMPRESA, INDEPENDENTE DO PORTE DO NEGÓCIO.
(2011-12-01)Nos primórdios da humanidade a busca pelos métodos de comunicação, mesmo que rudimentares, eram indispensáveis para uma boa convivência entre os indivíduos. Diante disso, surge a descoberta do ser humano dentro das ... -
ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA PESQUISA-AÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2021-12-15)BENEVIDES, Andressilda Graça Santos. 2021. Estratégias Lúdicas no processo de ensino e aprendizagem: uma pesquisa-ação na educação infantil. 92 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – ... -
ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A LEITURA LITERÁRIA NA PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
(2022-05-30)Esta pesquisa objetivou compreender como os professores de uma escola da rede municipal de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, realizam a mediação da leitura de literatura com os bebês nas salas de berçários I e II e ... -
ESTRATÉGIAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR DEALUNOS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-12-06)As intervenções para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), voltadas para habilidades de socialização e comunicação, são críticas. Para proporcionar um início bem-sucedido da escola, a essas crianças, é ... -
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELOS PROFESSORES COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DURANTE A PANDEMIA COVID-19 EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
(2022-07-28)NEVES, Paulina Pedro das. Estratégias pedagógicas dos professores na Educação Especial de alunos de anos iniciais na pandemia da Covid19 em Presidente Kennedy-ES. 105f. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale ... -
ESTRUTURAS DE AMPARO A MULHER PREVISTOS NA LEI 11.340/06 PARA COIBIR A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER
(2020-12-01)O presente artigo pretende investigar acerca dos principais fatores sociais e consequências na vida da mulher vítima de violência doméstica, assim como, quanto aos fatores que a predispõe e na abrangência do funcionamento ... -
O ESTUDANTE SURDO E A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE A PARTIR DO USO DE CONTOS DE FADAS EM LIBRAS
(2022)PEREIRA, Sergiana Maria da Silva. O Estudante Surdo e a Produção de Subjetividade a Partir do uso de Contos de Fadas em Libras. 96 f. Dissertação (Mestrado) Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus-ES, 2022. A ... -
ESTUDO COMPARATIVO: ACEITAÇÃO DE DOIS TIPOS DE DIETA NO PÓS-OPERATÓRIO HOSPITALAR DE CIRURGIA PLÁSTICA
(2018-10-30)As cirurgias plásticas são procedimentos cada vez mais realizados no Brasil e os cuidados prestados aos pacientes envolvidos devem ser os melhores possíveis visando uma boa recuperação. Sendo assim, estudos no campo do ... -
ESTUDO DA VARIEDADE DE PATOLOGIAS DIAGNOSTICADAS POR HISTEROSCOPIA COMPREENDIDOS ENTRE OS ANOS DE 2019 A 2020: ESTUDO DE CASO
(2021-05-05)Introdução:O sangramento uterino anormal é uma afecção frequente que pode afetar negativamente aspectos físicos, emocionais, sexuais e profissionais das mulheres, reduzindo sua qualidade de vida e pode levar à anemia. É ... -
ESTUDO DE CASO DE ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19
(2022-11-29)ARANTES, Maria Eduarda Dino de Athayde Fraga. 2022. Estudo de caso de ensino remoto de emergência no período da pandemia da Covid-19. 92 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Centro ... -
ESTUDO DE CASO DE UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA E O PROCESSO INCLUSIVO NA REDE REGULAR DE ENSINO
(2016-04-01)Essa dissertação de mestrado teve como foco de investigação o processo de inclusão na rede pública de ensino de uma aluna de 15 anos com Deficiência Intelectual Moderada (DIM), que estuda em uma escola regular do ... -
O ESTUDO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS POR MEIO DE GRUPOS INTERATIVOS: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE VITÓRIA-ES
(2019-10-02)O presente estudo é resultado de uma pesquisa que teve como centralidade o ensino de conteúdos matemáticos no Ensino Médio, envolvendo práticas educativas baseadas na proposta pedagógica dos grupos interativos, que ...