Navegação por título
Itens para a visualização no momento 587-606 of 1705
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM VILA VELHA - ES
(2019-04-13)A presente dissertação tem como objetivo geral estudar a educação inclusiva de um aluno autista no cotidiano do ensino regular da Educação Infantil no município de Vila Velha – ES. O problema da pesquisa se configura ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM OLHAR SOBRE A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR - PRESIDENTE KENNEDY -ES
(2019-02-22)Nesta dissertação, analisou-se como é desenvolvido o trabalho de atendimento da equipe multifuncional para o processo de inclusão escolar de alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento. Essa pesquisa ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ-ESCOLA) NA PERSPECTIVA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2020-12-10)A pesquisa aborda o tema “A educação infantil (pré-escola) na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy-ES”. Traz como objetivo geral – problematizar as ... -
EDUCAÇÃO INFANTIL E LUDICIDADE: AS CONTRIBUIÇÕES DA BRINCADEIRA “AMARELINHA” NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
(2023-08-08)A pesquisa em questão tem por objetivo relatar as contribuições da atividade lúdica Amarelinha, no desenvolvimento cognitivo de alunos de quatro a cinco anos na Educação Infantil em Boa Esperança – Presidente Kennedy/ES. ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM JORNADA DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS-ES: O CURRÍCULO EM QUESTÃO
(2018-12-14)Busca questionar e problematizar o currículo da educação infantil no município de São Mateus, e de que maneira ele atende as especificidades da educação infantil em tempo integral em prol de uma educação significativa. ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS/ES
(2020-06-29)FERREIRA, ALICE APARECIDA COSTA TURETTTA, A Educação Infantil em Tempo Integral no Município de São Mateus/ES. 79 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2020. Na presente pesquisa, analisamos como a ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROMOVER ESTÍMULOS EDUCATIVOS
(2021)Este estudo tem por objetivo investigar as estratégias que estão sendo utilizadas em uma escola de Educação Infantil do município de Presidente Kennedy-ES, no sul do Espírito Santo, para orientar os familiares nas atividades ... -
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROMOVER ESTÍMULOS EDUCATIVOS
(2022)Este estudo tem como objetivo investigar as estratégias que estão sendo utilizadas em uma escola de Educação Infantil do município de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo, para orientar os familiares nas atividades ... -
A EDUCAÇÃO MEDIADA PELA TECNOLOGIA: ESTUDO DE CASO COM OS DOCENTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE NOVA VENÉCIA/ES
(2016-12-09)Esta pesquisa apresenta o desenvolvimento de uma discussão acerca da percepção dos professores, da área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, na inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no processo ... -
EDUCAÇÃO MUSICAL: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARTICIPANTES DO PROJETO “KENNEDY EDUCA MAIS”
(2022-11-30)O objetivo desta pesquisa é analisar como a educação musical contribui para o desenvolvimento da aprendizagem integral dos/as estudantes do ensino fundamental participantes do “Kennedy Educa Mais”. A pesquisa se desenvolveu ... -
Educação Não Formal: a Viabilidade de um Centro de Ciências no Extremo Sul da Bahia
(2014-07-03)O presente estudo procura discutir a possibilidade de criação de um espaço de Educação Não Formal no Extremo Sul da Bahia. Para tanto, parte de uma reflexão sobre a importância de tais espaços no processo educativo, ... -
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2022)Esta pesquisa buscou discorrer sobre a promoção de uma alimentação saudável entre crianças e seus impactos no ambiente escolar. O principal objetivo da pesquisa foi analisar a percepção de professores e alunos de uma escola ... -
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: FORMAÇÃO DOS ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL MARCONDES DE SOUZA – MUQUI/ES
(2020-12-18)A Educação Patrimonial, em termos conceituais, consiste em importante ferramenta de alfabetização cultural, tendo em vista que é capaz de estabelecer relevante diálogo entre o ensino e a vasta temática do patrimônio ... -
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA “ORCI BATALHA” DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2021-11-22)DE JESUS, CLÁUDIA MÁRCIA CORRÊA. Educação quilombola: um olhar sobre as práticas pedagógicas na Escola “Orci Batalha” do município de Presidente Kennedy-ES. 2021. 146 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, ... -
EDUCAÇÃO TRANSVIADA: (RE)PENSANDO O ENSINO DE SOCIOLOGIA PELA NÃO NORMATIVIDADE
(2021-10-05)A presente pesquisa é de abordagem qualitativa de método indutivo e demonstra, a partir das percepções de discentes e docentes, as contribuições dos estudos transviados, também chamados de teoria queer, para o ensino de ... -
Educação Tributária e Desenvolvimento Local: São Mateus - ES
(2015-05-09)O Estado é o grande prestador de serviços da população, em virtude da grande responsabilidade a ele conferida pela Constituição Federal que determina a sua atuação e abraça os princípios que almejam o desenvolvimento ... -
O EFEITO DAS INTERVENÇÕES E SUPORTES DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM ALUNOS COM DIFICULDADES LEITORAS NOS ANOS INICIAIS
(2022-03-04)SANTOS. Silvana Aparecida Faria. O efeito das intervenções e suportes de estratégias de leitura em alunos com dificuldades leitoras nos anos iniciais. 112f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e ...