Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1314-1333 of 1705
-
PRÁTICA DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM GRUPOS DE GESTANTES DO CRAS DE PRESIDENTE KENNEDY/ES
(2021-11-09)AYRES, ELISANGELA MORAES. Prática de convivência e fortalecimento de vínculos com Grupos de gestantes do CRAS de Presidente Kennedy/ES. 2021. 93 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – ... -
A PRÁTICA DE LEITURA CRIATIVA COMO ESTRATÉGIA DE SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES LEITORAS DAS CRIANÇAS NOS ANOS INICIAIS
(2022-02-12)SILVA, Francieli Alves da. A prática de leitura criativa como estratégia de superação das dificuldades leitoras das crianças nos anos iniciais. 2022. 95 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) ... -
PRÁTICA DE LEITURA LITERÁRIA COMO ATIVIDADE INTEGRANTE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL- ANOS INICIAIS
(2021-10-20)SANTOS, EDILZA IRENE CHAVES DOS. PRÁTICA DE LEITURA LITERÁRIA COMO ATIVIDADE INTEGRANTE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL-ANOS INICIAS, 2021. P. 129. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale ... -
A PRÁTICA DO PROCESSO ELETRÔNICO FRENTE ÀS NOVAS NECESSIDADES DA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO DIREITO
(2020-04-30)KINJYO, Alvaro Humberto Andrade. A prática do processo eletrônico frente às novas necessidades da formação acadêmica do Direito. 2020. 95 f. Dissertação (Mestrado) - Instituto Vale do Cricaré, Mestrado Profissional Em ... -
A PRÁTICA DO PROCESSO ELETRÔNICO FRENTE ÀS NOVAS NECESSIDADES DA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO DIREITO
(2020)A dissertação ora apresentada trata-se de um trabalho realizado no sentido de compreender a relação entre a prática do processo judicial eletrônico e a formação acadêmica dos discentes do curso de Direito de uma Instituição ... -
A PRÁTICA DOCENTE E AS FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM
(2023-08-21)BOLZAN, Marcelo Silva. A prática docente e as ferramentas de aprendizagem. 2023. 97f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2023. No decorrer do ano de 2020 alunos de todos os níveis de ensino tiveram suas ... -
A PRÁTICA DOCENTE EM UM CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO: UMA PROPOSTA DE REVISÃO CURRICULAR
(2019-12-13)Esta dissertação advém da experiência como professor do Curso Técnico Subsequente em Administração na Escola “Inclusão” no município de São Mateus - ES. Procura abordar a aglutinação indissolúvel entre a teoria e prática ... -
Prática Pedagógica Interdisciplinar: reflexões acerca do desenvolvimento social, humano e regional proporcionado pela rede privada de educação superior da cidade de São Mateus/ES.
(2014-08-22)A presente pesquisa teve como objetivo descrever as práticas pedagógicas interdisciplinares na formação de educadores e bacharéis, contextualizadas na observação do processo ensino-aprendizagem, no desenvolvimento das ... -
PRÁTICAS ABUSIVAS NO FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS NAS RELAÇÕES DE CONSUMO CONFORME LEI 8.078/90
(2019-07-01)Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo abordar as Práticas Abusivas nas relações de consumos e o que mudou no mercado consumerista desde que a LEI 8.078/90 entrou em vigor. Apesar da lei 8.078/90 está ... -
PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL EM PRESIDENTE KENNEDY-ES
(2021-12-17)COSTA, LEONARDO BARRETO DA. PRÁTICAS AVALIATIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL EM PRESIDENTE KENNEDYES, 2021. P. 110. Dissertação (Mestrado) – Centro Universitário Vale do Cricaré, 2021. Esta ... -
PRÁTICAS CULTURAIS AFRODESCENDENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO NO CMEI “BEM-ME-QUER”
(2021-11-30)A pesquisa teve como objetivo discutir a inserção de manifestações culturais afrodescendentes, dando ênfase ao jongo, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Bem-me-quer”, localizado em uma comunidade quilombola ... -
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO I CICLO DE APRENDIZAGEM DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS-ES
(2019-02-23)O presente trabalho tem como objetivo analisar as práticas de alfabetização desenvolvidas em uma sala de aula do 1º. ano do Ensino Fundamental em uma escola do município de São Mateus-ES, observando os impactos causados ... -
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE LEITORES/AS À LUZ DA LITERATURA AFRO-BRASILEIRA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
(2023-12-16)Esta dissertação aborda a questão das práticas de formação de leitores, tendo como enfoque a Literatura Afro-brasileira, em turma de 6º ano em escola municipal de Ensino Fundamental de São Mateus, ES. O problema central ... -
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA GERANDO PERTENCIMENTO E EMPODERAMENTO IDENTITÁRIO EM COMUNIDADE QUILOMBOLA A PARTIR DO USO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM O LIVRO “ZACIMBA GABA”
(2020-04-30)A abordagem do trabalho busca, a partir de uma análise histórico-cultural, abordar a relação entre a cultura, a identidade quilombola, baseando-se no imaginário social construído sobre esses sujeitos e a Alfabetização ... -
PRÁTICAS DE LEITURA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
(2022-03-19)Esta pesquisa buscou discorrer sobre práticas de leitura para o ensino de Língua Portuguesa para alunos do ensino fundamental com deficiência intelectual (DI), revelando o ensejo de problematizar de que forma o uso de ...