Mostrar el registro sencillo del ítem
CURSOS DE PEDAGOGIA EAD SOB A ÉGIDE DA INCLUSÃO: TEORIA E PRÁTICA NA CIDADE DE VITÓRIA - E
| dc.contributor.author | SOUZA, FERNANDA | |
| dc.date.accessioned | 2021-09-16T20:09:28Z | |
| dc.date.available | 2021-09-16T20:09:28Z | |
| dc.date.issued | 2019-07-12 | |
| dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/983 | |
| dc.description.abstract | Essa dissertação traz uma reflexão sobre a formação inicial do estudante de pedagogia EAD – Educação a Distância e a sua atuação prática com alunos atendidos na educação especial. Relata uma crítica construtiva sobre a organização curricular do curso de Pedagogia EAD e a sua funcionalidade na prática de ensino. O Objetivo geral: foi pesquisar a estrutura curricular dos cursos de Pedagogia EAD no município de Vitória - ES e a atuação de estudantes de educação especial para a formação de docentes do curso referido. E como objetivos específicos fazer uma análise de como este estudante está adentrando no mercado de trabalho e de que forma ele está atuando em sala de aula com alunos portadores de necessidades especiais. Apresentar o perfil do graduando em Pedagogia EAD referente a prática inclusiva. Relatar, a opinião dos docentes do curso de Pedagogia EAD que atuam com a formação didática e metodológica, sobre o enfoque dado a respeito da inclusão/educação inclusiva nas atividades desenvolvidas nas disciplinas de cunho prático. Enfatizamos a necessidade de uma prática consciente que atenda à legislação e maior carga horária no currículo do curso de Pedagogia em EAD para melhor formar este profissional com mais qualidade. A metodologia proposta para a pesquisa foi o estudo de caso de caráter qualitativo e a coleta de dados realizada mediante aplicação de questionário e após transcrição, foi realizada a análise e apresentação dos dados coletados. Como produto final, foi apresentado à escola pesquisada, sugestão de Projeto de Intervenção com atividades sobre Educação Especial. Registramos ainda, que durante a graduação, os estudantes tenham maior atuação prática com o público da Educação Especial para possibilitar, de forma mais significativa e segura, o processo ensino-aprendizagem. | pt_BR |
| dc.subject | Educação Especial. Pedagogia EAD. Formação Profissional | pt_BR |
| dc.title | CURSOS DE PEDAGOGIA EAD SOB A ÉGIDE DA INCLUSÃO: TEORIA E PRÁTICA NA CIDADE DE VITÓRIA - E | pt_BR |

