• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ENSINO E APRENDIZAGEM DE NÚMEROS INTEIROS UTILIZANDO O JOGO “CARTAS MATEMÁTICAS”

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertação de Mestrado (1.750Mb)
Data
2019-11-29
Autor
GOMES, FABIANA
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Esta pesquisa visa analisar como a utilização do jogo “cartas matemáticas” pode colaborar com as práticas de ensino aprendizagem de matemática nos níveis básicos de educação, no sentido de torná-las mais acessíveis no que diz respeito ao contato e a interação que crianças e adolescentes podem ter com os jogos. Mostrar como os jogos surgiram por meio do contato com as disciplinas, as diversas formas de didáticas aplicáveis aos materiais e dar subsídios e opiniões sobre recreação como forma de introdução do conteúdo. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi realizada através de um jogo matemático, como estratégia desencadeadora do processo de ensino aprendizagem, enfatizando a resolução de problemas. O jogo utilizado nesta pesquisa foi “cartas matemáticas”, o qual toma como foco um dos principais temas que envolvem a Matemática e a prática educativa, que é o método de resolução de problemas para o ensino de números Inteiros dentro das turmas do 7º ano. Após concluir a pesquisa ficou evidente que os jogos são importantes na escola, mas antes disso são importantes para a vida. A vida, do nascimento à morte, sugere nas questões fundamentais sobre nosso corpo, diferenças, identidades e convenções culturais. Portanto, a partir do diagnóstico alcançado, verificou-se que apesar dos alunos já apresentarem conhecimento das quatro operações basilares da matemática, alguns ainda exibiam problemas na compreensão e resolução dos problemas não convencionais
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/981
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião