Mostrar el registro sencillo del ítem
AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO CONTEXTO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FACILITADORAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
dc.contributor.author | PAIVA, JAÍZER | |
dc.date.accessioned | 2021-09-03T17:48:15Z | |
dc.date.available | 2021-09-03T17:48:15Z | |
dc.date.issued | 2018-11-24 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/933 | |
dc.description.abstract | Esta pesquisa, caracterizada como qualitativa, possui como objetivo geral analisar as Inteligências Múltiplas de Howard Gardner (1983), investigando uma possível aplicação dessa teoria, integrada a atividades e estratégias de ensino, auxiliando o processo de ensino aprendizagem das crianças na Educação Infantil. Buscamos mostrar que os estudos das Inteligências Múltiplas, podem tornar-se mais um recurso pedagógico. Com este trabalho, procuramos ainda compartilhar experiências ao se aproveitar essas inteligências como facilitadoras no processo de ensino aprendizagem. Realizamos um estudo bibliográfico complementado com uma pesquisa de campo na Escola “Centro Educacional Espaço Livre”, no município de Aracruz no estado do Espírito Santo. | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil, Inteligências Múltiplas, Aprendizagem e Método Pedagógico. | pt_BR |
dc.title | AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO CONTEXTO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FACILITADORAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM | pt_BR |