• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (1.022Mb)
Fecha
2018-08-31
Autor
COSTALONGA, KESSYA
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Esta pesquisa objetivou avaliar o nível de desempenho discente do curso de Pedagogia no Estado do Espírito Santo, traçando uma comparação dos resultados obtidos pelos cursos na modalidade à distância e presencial nos Enades de 2005 a 2014. Buscou-se também evidenciar as relações existentes entre as modalidades de ensino, o tipo de Instituição de Ensino Superior e a presença de disciplinas relevantes para a formação do pedagogo na visão do coordenador de curso. Este trabalho analisa o ensino superior a partir de uma reconstrução da sua trajetória histórica e apresenta uma literatura das políticas educacionais recentes para o setor, assim como o crescimento do Ensino Superior em ambas as modalidades. Foram analisados 71 cursos, cadastrados no sítio do Ministério da Educação e que participaram dos respectivos certames obtendo nota diferente de zero. Os resultados demonstraram que a modalidade de ensino EaD possui maior prevalência de instituições de ensino federal do que privada, colocando a Universidade em primeira colocação pela organização acadêmica. Foi possível também identificar no estudo que não houve diferença na análise de medianas entre as modalidades de vínculos do EaD com o ensino presencial, ou seja, independente da modalidade de ensino a qual o aluno está matriculado, o teste não apurou significância da nota. A pesquisa realizada com os coordenadores de curso, identificou que mais de 70% das IES que responderam o questionário, praticam algum método de preparação do aluno junto ao Enade.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/891
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias