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dc.contributor.authorTESSINARI, FELIPE
dc.date.accessioned2021-09-01T17:47:36Z
dc.date.available2021-09-01T17:47:36Z
dc.date.issued2018-11-29
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/887
dc.description.abstractEssa dissertação busca pesquisar como os professores de História do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de Vitória, Espírito Santo, trabalham os conteúdos voltados para os “Direitos Humanos” em sala de aula. Apresentando como objetivos discutir a importância de se trabalhar o tema Direitos Humanos com o objetivo de desenvolver aspectos formativos junto aos estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, comparar a forma como os professores abordam o tema “Direitos Humanos” em sala de aula com a legislação e o currículo de História da rede pública municipal de Vitória, ES, e elaborar um plano de ensino focado em Direitos Humanos de acordo com as informações reunidas nas análises das entrevistas. Foi realizada uma pesquisa qualitativa que por meio de entrevistas e observações de campo buscou fazer uma análise se os professores estão cumprindo o previsto na legislação vigente, com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e na Resolução 3.777/2014, as Diretrizes Curriculares a nível municipal e de que maneira isso é feito, tendo em vista a literatura historiográfica.pt_BR
dc.subjectDireitos Humanos. Ensino de História. Século XVIII. Século XIX.pt_BR
dc.titleOS DIREITOS HUMANOS NO ENSINO DE HISTÓRIA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE VITÓRIA, ESpt_BR


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