• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O GESTAR COMO AGENTE TRANSFORMADOR NA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO.

Thumbnail
View/Open
Dissertação de Mestrado (8.289Mb)
Date
2014-07-23
Author
GONÇALVES, JULIANA GUSMÃO
Metadata
Show full item record
Abstract
A presente dissertação trouxe como tema O GESTAR como agente transformador na prática do ensino de Matemática: um estudo de caso, com professores de matemática participantes do projeto em Teixeira de Freitas – BA, observando as competências necessárias ao professor de Matemática da atualidade e o projeto como Formação Continuada. Discutiu-se, a construção da identidade do professor inserido no novo modelo de Educação proposto pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e, como o GESTAR, pode contribuir nessa formação através de teoria e prática junto aos participantes deste. Portanto, essa pesquisa teve relevância porque permitiu observar os benefícios deste programa de formação continuada oferecendo ao docente a oportunidade de repensar, reorganizar e adquirir novas competências produzindo novos conhecimentos, tornando assim sua prática pedagógica mais próxima do discente. O referencial teórico deste estudo está embasado na análise de documentos oficiais que regulamentam a educação e as políticas públicas de Educação e Formação Continuada, como LDB 9394/96, Guias e Pressupostos do Programa Gestar (2007, 2014); Parâmetros Curriculares Nacionais (1997) Plano Nacional da Educação (2011) e teóricos como: D’AMBROSIO (1996) , GATTI (2008, 2009, 2011); NÓVOA ( 1992, 1997, 2002, 2007, 2009).
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/724
Collections
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional [230]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback