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dc.contributor.authorGONÇALVES, JULIANA GUSMÃO
dc.date.accessioned2021-08-23T18:37:21Z
dc.date.available2021-08-23T18:37:21Z
dc.date.issued2014-07-23
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/724
dc.description.abstractA presente dissertação trouxe como tema O GESTAR como agente transformador na prática do ensino de Matemática: um estudo de caso, com professores de matemática participantes do projeto em Teixeira de Freitas – BA, observando as competências necessárias ao professor de Matemática da atualidade e o projeto como Formação Continuada. Discutiu-se, a construção da identidade do professor inserido no novo modelo de Educação proposto pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e, como o GESTAR, pode contribuir nessa formação através de teoria e prática junto aos participantes deste. Portanto, essa pesquisa teve relevância porque permitiu observar os benefícios deste programa de formação continuada oferecendo ao docente a oportunidade de repensar, reorganizar e adquirir novas competências produzindo novos conhecimentos, tornando assim sua prática pedagógica mais próxima do discente. O referencial teórico deste estudo está embasado na análise de documentos oficiais que regulamentam a educação e as políticas públicas de Educação e Formação Continuada, como LDB 9394/96, Guias e Pressupostos do Programa Gestar (2007, 2014); Parâmetros Curriculares Nacionais (1997) Plano Nacional da Educação (2011) e teóricos como: D’AMBROSIO (1996) , GATTI (2008, 2009, 2011); NÓVOA ( 1992, 1997, 2002, 2007, 2009).pt_BR
dc.subjectMatemática, GESTAR, Educador.pt_BR
dc.titleO GESTAR COMO AGENTE TRANSFORMADOR NA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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