Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSANTOS, RAFAEL
dc.date.accessioned2021-08-20T18:40:01Z
dc.date.available2021-08-20T18:40:01Z
dc.date.issued2020-10-13
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/701
dc.description.abstractEsta pesquisa buscou verificar como os professores da disciplina Matemática do Ensino Fundamental II do município de Itapemirim-ES vêm incorporando a tecnologia como metodologia de ensino, levando em conta a realidade de cada Instituição que oferta esse segmento de ensino, no que diz respeito à infraestrutura, aos equipamentos tecnológicos e também investimentos do sistema de ensino na formação do professor para o fomento de novas práticas metodológicas que vão ao encontro do interesse e realidade dos alunos. Sabe-se quanto é desafiador para o professor e também para escola propiciar um bom ensino aos alunos de uma geração na era digital e do mundo moderno, que cada vez mais só cresce e instiga os profissionais de educação a buscar algo que prenda a atenção e desperte a vontade do aluno na realização de atividades pedagógicas. A pesquisa de cunho qualitativo busca ainda identificar o perfil desses alunos matriculados no sistema de ensino e a maneira como os professores estão trabalhando a tecnologia dentro do currículo da disciplina Matemática no dia a dia desses alunos. Assim, a pesquisa vem trazendo o ensino híbrido como mais uma alternativa de metodologia de ensino que contemple o envolvimento de toda escola na busca de trabalhar no aluno o estímulo, o raciocínio lógico, o seu envolvimento no meio em que vive e também motivar o professor a buscar um conhecimento dentro realidade de seus alunos. Discorre-se também sobre a importância da formação continuada, os desafios do professor, a cibercultura nesse processo de ensino. Nas considerações finais do trabalho, reúnem-se narrativas dos professores que demonstraram motivos pelos quais a tecnologia ainda é desafiadora, quando tentam inseri-las em seu planejamento devido a vários fatores que ainda precisam ser melhorados, trabalhados e discutidos tanto pelos professores quanto pela equipe gestora e pedagógica, e a um olhar mais sensível do sistema de ensino em fomentar o uso da tecnologia no dia a dia do fazer docente.pt_BR
dc.subjectTecnologias. Ensino híbrido. Matemática. Formação continuadapt_BR
dc.titleTECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ITAPEMIRIM-ESpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem