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dc.contributor.authorFRANÇA, SIMONE
dc.date.accessioned2021-08-19T20:41:10Z
dc.date.available2021-08-19T20:41:10Z
dc.date.issued2020-04-30
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/666
dc.description.abstractA abordagem do trabalho busca, a partir de uma análise histórico-cultural, abordar a relação entre a cultura, a identidade quilombola, baseando-se no imaginário social construído sobre esses sujeitos e a Alfabetização literária. A pesquisa caracteriza-se como pesquisa-ação, pois enfatiza a investigação baseada em uma autorreflexão empreendida pelos participantes. Esta forma metodológica possibilita, aos participantes, condições de investigar sua própria prática de uma forma crítica e reflexiva, e se oferecem, ainda, articulações entre produção de conhecimentos e ação educativa. Apresenta como objetivo analisar como a prática de Alfabetização literária, desenvolvida por meio de livro étnico-racial, pode contribuir como instrumento de pertencimento e resgate sociocultural. Este estudo busca solucionar a problemática, no sentido de problematizar o “Processo de Alfabetização de Jovens e Adultos por meio da metodologia das Estratégias de Leitura Literária, com livro relacionado à cultura Quilombola e vivências dos alunos da EJA.pt_BR
dc.subjectEnsino de Jovens e Adultos. Alfabetização literária. Leitores críticos. Educação Quilombola.pt_BR
dc.titlePRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA GERANDO PERTENCIMENTO E EMPODERAMENTO IDENTITÁRIO EM COMUNIDADE QUILOMBOLA A PARTIR DO USO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM O LIVRO “ZACIMBA GABA”pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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