• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA COM O CREAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE

Thumbnail
Ver/
Dissertação de Mestrado (3.611Mb)
Fecha
2020-08-17
Autor
AYUB, ELZA ALINE
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Os profissionais da saúde e da educação, ao conviverem com as famílias, passam a ter uma relação de parceria na qual é possível perceber demandas, ansiedades, vulnerabilidades, deficiências e potenciais, antes não notados. Assim, a atuação de equipes multiprofissionais nas ações educativas é de fundamental importância na perspectiva da promoção da saúde. Nesse contexto, com esta pesquisa, buscou-se analisar o papel e o efeito da parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e a Estratégia Saúde da família e escola – ESF na promoção da saúde. Os objetivos giram em torno da importância dada pelos integrantes escolares e na verificação de seu envolvimento com os mesmos. A pesquisa é fundamentada pelo embasamento teórico e constitui-se como de campo para a coleta de dados. Foram aplicados questionários e formulários, os primeiros a professores, alunos maiores de idade e profissionais de saúde e, os segundos, a alunos menores de idade, envolvidos em projetos multidisciplinares no sentido de investigar a participação e opinião da comunidade escolar, do CREAS e da ESF sobre os benefícios. Os dados levantados foram analisados de forma crítica a fim de se analisar dessa parceria. As conclusões foram que o interesse de professores, alunos e profissionais da saúde é grande e que a absoluta maioria dos entrevistados está a par do que parceria proporciona e que resultados trazem para todos.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/629
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias