Mostrar el registro sencillo del ítem
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CRIANÇAS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
dc.contributor.author | Borges, Daniele Lírio Martins | |
dc.contributor.author | Alves, Edvan Silva | |
dc.contributor.author | De Araújo, Leticia Dias | |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T22:52:58Z | |
dc.date.available | 2021-06-09T22:52:58Z | |
dc.date.issued | 2016-07-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/389 | |
dc.description.abstract | A Educação Inclusiva está associada com atendimento educacional para garantir que todos os alunos, independentemente de suas capacidades, alcancem todo seu potencial em local escolar apropriado para beneficiar as crianças do público alvo da Educação Especial. A Educação Física é uma disciplina lúdica na qual se promove o contato, promove a socialização, cooperação, trabalha a parte motora, entre outras especificidades. A participação nesta aula pode trazer muitos benefícios a essas crianças, particularmente no que diz respeito ao desenvolvimento das capacidades afetivas, de integração e inserção social. A Educação Inclusiva no Norte do Espírito Santo tem como objetivo principal demonstrar a importância da Educação Física no processo de inclusão do público alvo da Educação Especial nas escolas regulares. A pesquisa envolve os dados obtidos através de questionário descritivos por certo números de pessoas, realizado coleta de dados em três escolas do Norte do Estado do Espirito Santo, na qual enfatiza uma visão mais ampla da importância da Educação Física para o público alvo da Educação Especial. | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial, Educação Inclusiva, Inclusão | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CRIANÇAS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Educação Física [40]