Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBenicá, Alexson Medeiros
dc.contributor.authorBorges, Eline Dos Santos
dc.date.accessioned2021-06-09T22:28:27Z
dc.date.available2021-06-09T22:28:27Z
dc.date.issued2016-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/381
dc.description.abstractQuando pensamos em Educação Física inclusiva, a ideia conceitual de inserção do aluno a disciplina, onde está associada à questão de todos os paradigmas que a inclusão traz em seu processo, esta se mostra capaz de formar cidadãos e pessoas críticas de pensamento, contribui intrinsecamente para o desenvolvimento deste processo.No entanto, consiste tornar o âmbito escolar viável para a convivência entre pessoas de todos os tipos e inteligentes na realização de seus direitos, necessidades e potencialidades. Sendo assim, este estudo busca relatar as estratégias de ensino utilizadas, o contexto elaborado pelos professores de Educação Física para a inclusão dos alunos surdos em suas aulas, dando-se então como temática: A Inclusão do aluno surdo nas aulas de Educação Física escolar no município de São Mateus. A proposta é registrar através de observações e entrevista semiestruturada, as estratégias que estão sendo utilizadas para o desenvolvimento do ensino/aprendizagem destes estudantes. Através dos relatos dos professores, e com base em nosso referencial teórico, poderemos analisar se as estratégias de ensino utilizadas pelos profissionais desta área são eficazes para o desenvolvimento do aluno surdo, e de que forma essas estratégias auxiliarão futuros professores enquanto atuantes na área da Educação Especial. Abordaremos neste trabalho, os caminhos da educação dos surdos, e o contexto histórico da educação inclusiva, e a inclusão do aluno surdo nas aulas de Educação Física escolar.pt_BR
dc.subjectEducação, Educação física, Inclusão, Surdez.pt_BR
dc.titleA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples