• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Educação Física
  • View Item
  •   Home Page
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Educação Física
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS

Thumbnail
View/Open
TCC Eline e Alexon 25-11 (1).pdf (7.868Mb)
Date
2016-12-01
Author
Benicá, Alexson Medeiros
Borges, Eline Dos Santos
Metadata
Show full item record
Abstract
Quando pensamos em Educação Física inclusiva, a ideia conceitual de inserção do aluno a disciplina, onde está associada à questão de todos os paradigmas que a inclusão traz em seu processo, esta se mostra capaz de formar cidadãos e pessoas críticas de pensamento, contribui intrinsecamente para o desenvolvimento deste processo.No entanto, consiste tornar o âmbito escolar viável para a convivência entre pessoas de todos os tipos e inteligentes na realização de seus direitos, necessidades e potencialidades. Sendo assim, este estudo busca relatar as estratégias de ensino utilizadas, o contexto elaborado pelos professores de Educação Física para a inclusão dos alunos surdos em suas aulas, dando-se então como temática: A Inclusão do aluno surdo nas aulas de Educação Física escolar no município de São Mateus. A proposta é registrar através de observações e entrevista semiestruturada, as estratégias que estão sendo utilizadas para o desenvolvimento do ensino/aprendizagem destes estudantes. Através dos relatos dos professores, e com base em nosso referencial teórico, poderemos analisar se as estratégias de ensino utilizadas pelos profissionais desta área são eficazes para o desenvolvimento do aluno surdo, e de que forma essas estratégias auxiliarão futuros professores enquanto atuantes na área da Educação Especial. Abordaremos neste trabalho, os caminhos da educação dos surdos, e o contexto histórico da educação inclusiva, e a inclusão do aluno surdo nas aulas de Educação Física escolar.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/381
Collections
  • Educação Física [40]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback