• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Educação Física
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Educação Física
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO PARA OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO MATEUS - ES

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC CAPA DURA.pdf (1.545Mb)
Data
2016-12-01
Autor
Correia, Vitor Fernandes
Correa, Weniton Dos Santos
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo avaliar o programa Mais Educação dentro da escola, investigar sobre o apoio e contribuição do programa Mais Educação a melhoria das práticas pedagógicas na escola, diagnosticar a interação das relações entre aluno, família e escola. considerando suas características gerais, como a criação e regulamentação, definidos nos documentos oficiais do Governo Federal, e conhecendo a implantação e o administrativo do Programa no Município, que tem como principal proposição a ampliação da jornada escolar na educação básica, ofertando atividades complementares no contra turno escolar, por meio de ações articuladas, pautada numa perspectiva de educação integral que influencie na aprendizagem e na formação social do aluno, ou seja, na formação integral do aluno. O levantamento bibliográfico, a análise e interpretações contextualizadas serviram de suporte para esse trabalho. O processo metodológico consiste, além da análise documental, na aplicação de questionários aos diretores envolvidos com o Programa Mais Educação. A finalidade do questionário visou identificar as contribuições do Programa na formação do educando e a participação das famílias no processo. O espaço de interlocuções entre as discussões e leituras realizadas acerca do Mais Educação, contribuiu no aprofundamento das análises iniciais sobre os aspectos centrais desta política pública. A reflexão sobre a prática pedagógica e a mediação no desenvolvimento integral dos alunos são alguns alinhavos para que a aprendizagem seja significativa e a educação de qualidade.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/378
Collections
  • Educação Física [40]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião