A IMPORTÂNCIA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO PARA OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO MATEUS - ES
Visualizar/ Abrir
Data
2016-12-01Autor
Correia, Vitor Fernandes
Correa, Weniton Dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem por objetivo avaliar o programa Mais Educação dentro da
escola, investigar sobre o apoio e contribuição do programa Mais Educação a
melhoria das práticas pedagógicas na escola, diagnosticar a interação das relações
entre aluno, família e escola. considerando suas características gerais, como a
criação e regulamentação, definidos nos documentos oficiais do Governo Federal, e
conhecendo a implantação e o administrativo do Programa no Município, que tem
como principal proposição a ampliação da jornada escolar na educação básica,
ofertando atividades complementares no contra turno escolar, por meio de ações
articuladas, pautada numa perspectiva de educação integral que influencie na
aprendizagem e na formação social do aluno, ou seja, na formação integral do
aluno. O levantamento bibliográfico, a análise e interpretações contextualizadas
serviram de suporte para esse trabalho. O processo metodológico consiste, além da
análise documental, na aplicação de questionários aos diretores envolvidos com o
Programa Mais Educação. A finalidade do questionário visou identificar as
contribuições do Programa na formação do educando e a participação das famílias
no processo. O espaço de interlocuções entre as discussões e leituras realizadas
acerca do Mais Educação, contribuiu no aprofundamento das análises iniciais sobre
os aspectos centrais desta política pública. A reflexão sobre a prática pedagógica e
a mediação no desenvolvimento integral dos alunos são alguns alinhavos para que a
aprendizagem seja significativa e a educação de qualidade.
Collections
- Educação Física [40]