Mostrar el registro sencillo del ítem
JOGOS DE MATRIZ AFRICANA NO CONTEXTO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSÍCA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
dc.contributor.author | Nascimento, Daniella Santos | |
dc.contributor.author | Costa, Jackeline Da Silva | |
dc.contributor.author | De Souza, Kennedy Mioto | |
dc.date.accessioned | 2021-06-07T18:23:12Z | |
dc.date.available | 2021-06-07T18:23:12Z | |
dc.date.issued | 2018-07-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/228 | |
dc.description.abstract | Tem como objetivo investigar como os jogos de Matriz Africana contribuem na potencialização para a valorização e o reconhecimento étnico-racial no contexto das aulas de Educação Física. Constitui-se um estudo quali-quantitativo, e se torna uma pesquisa participante, por procurar encontrar respostas para o problema levantado acerca de que forma os jogos de Matriz Africana, podem potencializar a valorização e o reconhecimento étnico-racial no contexto das aulas de Educação Física. Assim, a partir de literaturas sobre Jogos de Matriz Africana e a Lei nº 10.639/03 que instituiu a obrigatoriedade do Ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. A intervenção foi realizada “EMEF Maria Aparecida dos Santos Silva Filadelfio” localizada em São Mateus- ES, vivenciados com alunos do 6° ano A. Foram aplicados Jogos de Matriz Africana de maneira a potencializar o seu reconhecimento na cultura brasileira, sensibilizando-os de forma a valorizá-los e reconhece-los como sujeitos dessa cultura. Permitiu nos concluir que os jogos de Matriz Africana remetem a autodescoberta da identificação racial dos alunos. | pt_BR |
dc.subject | Matriz Africana; Jogos de Matriz Africana; Lei 10.639/09; Educação Física. | pt_BR |
dc.title | JOGOS DE MATRIZ AFRICANA NO CONTEXTO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSÍCA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Educação Física [40]