Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorDos Santos, Gessica Gomes
dc.contributor.authorZordan, Jamaira Zancanela
dc.date.accessioned2021-06-07T18:06:27Z
dc.date.available2021-06-07T18:06:27Z
dc.date.issued2018-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/226
dc.description.abstractPensar em lutas, remete a várias modalidades e cada uma com suas regras, histórias e características. Este estudo buscou focar na Esgrima como possibilidades pedagógicas de sua aplicação nas aulas de educação física. A Esgrima teve sua origem a criação de armamentos de guerra e especial a espada, pois era o principal instrumento de guerra da antiguidade. Já na idade média a esgrima passou a ser adotada como meio de diversão, duelos de exibição, anos depois recebendo status de esporte. Desta forma, o estudo buscou compreender e propor novos procedimentos pedagógicos para o ensino de lutas nos anos iniciais do ensino fundamental. A pesquisa foi constituída por meio de um estudo de caso, tendo como base a escola “EMEF Bom Sucesso”, com uma proposta de intervenção e realização de 10 aulas e dissertar as dificuldades na implementação e na execução dessa atividade.pt_BR
dc.subjectEsgrima; Possibilidades pedagógicas; Ensino Fundamentalpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E LUTAS: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DA ESGRIMApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem