Show simple item record

dc.contributor.authorGonçalves, Winícius De Barros
dc.date.accessioned2021-06-02T17:46:31Z
dc.date.available2021-06-02T17:46:31Z
dc.date.issued2020-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/194
dc.description.abstractO planejamento estratégico é uma ferramenta que surgiu devido a necessidade militar, e foi configurada na administração devido os anseios de se criar novas oportunidades, visando potencialização da mesma. A pesquisa gira em torno dos referenciais teóricos sobre o planejamento estratégico ao longo dos anos, como deu o seu início, desde suas primeiras versões no começo da década de 1950, estudando suas características, formas de aplicação e controle e como deu a sua evolução até os dias de hoje, desde o uso de ferramentas como Missão, Visão e Valores, PDCA, Análise Swot, até as mais modernas ferramentas no qual são amparadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação, e com o surgimento de novas ferramentas de apoio ao planejamento, tornou se necessário um estudo em que foque na atualização destas, visto que o mundo evoluiu de forma muito rápida, e com isso da era moderna chegamos na era digital, onde as informações circulam em velocidade muito rápida e com isso, a necessidade de novos anseios existentes na sociedade foram aparecendo, a forma de consumo mudou muito se comparado com vinte anos atrás, e as organizações precisam se adequar aos novos moldes da era digital, focando sempre nas inovações que as tecnologias da informação e comunicação provém. A partir desse ponto então, que a pesquisa segue uma linha mais dinâmica frente a esse novo cenário econômico mundial, onde as organizações precisam reformular suas estratégias, com isso estudar quais são as tecnologias da informação e comunicação, existentes nos dias de hoje que são capazes de contribuir com o planejamento estratégico para favorecer a competitividade organizacional. Diante disso, ficou concreto o estudo onde pode se afirmar a real necessidade de uso de aplicativos como Skype, Microsoft Teams, Microsoft Dynamics AX, Totvs, e as ferramentas como Big Data e Algoritmos, Mineração de Dados, Metodologias Ágeis, Scrum e o Canvas, sendo estes, pertencentes ao grupo de ferramentas de gestão que foram viabilizadas através da nova era digital, capazes de potencializar os resultados do planejamento estratégico aumentando a competitividade, envolvendo toda organização como parte importante para elaboração e execução do mesmo, e assim adequar se aos novos anseios dos consumidores.pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico, tecnologia, era digital, competitividade.pt_BR
dc.titlePLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record