• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Direito
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Direito
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Thumbnail
Visualizar/Abrir
2020_PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA ERA DIGITAL UM ESTUDO SOBRE AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.pdf (616.0Kb)
Data
2020-12-01
Autor
Gonçalves, Winícius De Barros
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O planejamento estratégico é uma ferramenta que surgiu devido a necessidade militar, e foi configurada na administração devido os anseios de se criar novas oportunidades, visando potencialização da mesma. A pesquisa gira em torno dos referenciais teóricos sobre o planejamento estratégico ao longo dos anos, como deu o seu início, desde suas primeiras versões no começo da década de 1950, estudando suas características, formas de aplicação e controle e como deu a sua evolução até os dias de hoje, desde o uso de ferramentas como Missão, Visão e Valores, PDCA, Análise Swot, até as mais modernas ferramentas no qual são amparadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação, e com o surgimento de novas ferramentas de apoio ao planejamento, tornou se necessário um estudo em que foque na atualização destas, visto que o mundo evoluiu de forma muito rápida, e com isso da era moderna chegamos na era digital, onde as informações circulam em velocidade muito rápida e com isso, a necessidade de novos anseios existentes na sociedade foram aparecendo, a forma de consumo mudou muito se comparado com vinte anos atrás, e as organizações precisam se adequar aos novos moldes da era digital, focando sempre nas inovações que as tecnologias da informação e comunicação provém. A partir desse ponto então, que a pesquisa segue uma linha mais dinâmica frente a esse novo cenário econômico mundial, onde as organizações precisam reformular suas estratégias, com isso estudar quais são as tecnologias da informação e comunicação, existentes nos dias de hoje que são capazes de contribuir com o planejamento estratégico para favorecer a competitividade organizacional. Diante disso, ficou concreto o estudo onde pode se afirmar a real necessidade de uso de aplicativos como Skype, Microsoft Teams, Microsoft Dynamics AX, Totvs, e as ferramentas como Big Data e Algoritmos, Mineração de Dados, Metodologias Ágeis, Scrum e o Canvas, sendo estes, pertencentes ao grupo de ferramentas de gestão que foram viabilizadas através da nova era digital, capazes de potencializar os resultados do planejamento estratégico aumentando a competitividade, envolvendo toda organização como parte importante para elaboração e execução do mesmo, e assim adequar se aos novos anseios dos consumidores.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/194
Collections
  • Direito [448]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião