Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFaria, Jhennifer Santos Jardim
dc.contributor.authorSilva, Maria Hortência Dos Santos
dc.contributor.authorCerqueira, Pablo Gama
dc.date.accessioned2021-06-02T17:21:57Z
dc.date.available2021-06-02T17:21:57Z
dc.date.issued2017-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/184
dc.description.abstractO trabalho em questão trata sobre o processo de formação de preço de venda nos minimercados de Pedro Canário/ES e objetivou analisar os métodos utilizados pelos proprietários para definição do preço de venda dos seus produtos com a finalidade de apresentar a importância da correta precificação, bem como definir formação de preços de venda e sua relação com o sucesso organizacional, conceituar minimercados e suas principais características e identificar o processo de formação de preços nas empresas pesquisadas. Para tanto, foi utilizado como método para coleta de dados a pesquisa bibliográfica, através do estudo levantado no referencial teórico sobre a importância da formação de preços de venda e os fatores que o influenciam e a pesquisa de campo realizada no município de Pedro Canário com oito empresas através de questionário com questões fechadas e abertas. A partir da analise dos dados foi possível perceber como a correta precificação influencia para uma eficácia gestão financeira das empresas independentemente do seu porte e sua área de atuação e consequentemente no sucesso organizacional e as dificuldades das pequenas empresas especificamente os minimercados com relação a seus custos.pt_BR
dc.subjectGestão. Minimercados. Precificação.pt_BR
dc.titleFORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UMA ANÁLISE NOS MINIMERCADOS DE PEDRO CANÁRIO/ESpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples