FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UMA ANÁLISE NOS MINIMERCADOS DE PEDRO CANÁRIO/ES
Fecha
2017-12-01Autor
Faria, Jhennifer Santos Jardim
Silva, Maria Hortência Dos Santos
Cerqueira, Pablo Gama
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O trabalho em questão trata sobre o processo de formação de preço de venda nos
minimercados de Pedro Canário/ES e objetivou analisar os métodos utilizados pelos
proprietários para definição do preço de venda dos seus produtos com a finalidade
de apresentar a importância da correta precificação, bem como definir formação de
preços de venda e sua relação com o sucesso organizacional, conceituar
minimercados e suas principais características e identificar o processo de formação
de preços nas empresas pesquisadas. Para tanto, foi utilizado como método para
coleta de dados a pesquisa bibliográfica, através do estudo levantado no referencial
teórico sobre a importância da formação de preços de venda e os fatores que o
influenciam e a pesquisa de campo realizada no município de Pedro Canário com
oito empresas através de questionário com questões fechadas e abertas. A partir da
analise dos dados foi possível perceber como a correta precificação influencia para
uma eficácia gestão financeira das empresas independentemente do seu porte e
sua área de atuação e consequentemente no sucesso organizacional e as
dificuldades das pequenas empresas especificamente os minimercados com relação
a seus custos.
Colecciones
- Direito [448]