A QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: UMA ANÁLISE DO PERFIL DO CONSUMIDOR ATENDIDO NO SHOPPING POPULAR DE SÃO MATEUS, ES
Data
2013-12-01Autor
Filho, Atílio Soella
Barbosa, Débora De Castro
Lima, Sílvia Silveira
Metadata
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Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) discute a qualidade no atendimento ao cliente: uma análise do perfil do consumidor atendido no Shopping Popular
de São Mateus, Estado do Espírito Santo. Seu objetivo geral foi desenvolver pesquisa que mostre o perfil do consumidor atendido no Shopping Popular de São Mateus,
ES, a fim de entender em qual nível está a qualidade no atendimento a este público,
desdobrando-se nos seguintes objetivos específicos: Discutir teoricamente a qualidade no atendimento ao cliente, a partir das tendências modernas; Apresentar a importância da existência da economia informal para o desenvolvimento da sociedade
e; Expor os dados coletados no ambiente do Shopping Popular de São Mateus, a fim
de traçar o perfil dos seus consumidores. A metodologia utilizada envolveu a pesquisa bibliográfica (livros, artigos e periódicos) e a pesquisa de campo, com estudo de
caso, baseando-se em elementos coletados entre os clientes do Shopping Popular
de São Mateus, através de preenchimento de Questionário fechado por 100 (cem)
pessoas que compram os produtos neste espaço. Sabendo-se que o comércio informal uma parcela da economia, tanto local com nacional, importante para o desenvolvimento da sociedade, a qualidade no atendimento aos consumidores do Shopping Popular de São Mateus, ES, deve ser uma preocupação dos microempreendedores que ali investem e será um diferencial no comércio local.
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