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dc.contributor.authorPEREIRA, Diego Antônio de Souza
dc.date.accessioned2023-08-03T18:35:21Z
dc.date.available2023-08-03T18:35:21Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1648
dc.description.abstractResumo A revisão da literatura relevante mostra que o conflito é um fenômeno humano essencial e inevitável, porque onde há interação humana, uma probabilidade de gostos e desgostos pessoais. Esses acordos e desacordos entre indivíduos e grupos na escola às vezes levam a conflitos que por sua vez não são construtivos nem perturbadores, mas a forma como são tratados na escola os torna positivos ou negativos. Causas de conflito incluem diferenças de percepção, recursos limitados, autoridade sobreposta entre outras; enquanto as estratégias de gerenciamento de conflitos incluem acomodação, prevenção, competição e colaboração. O objetivo deste artigo que busca analisar a natureza dos conflitos existentes no ambiente escolar e os respectivos impactos, positivos e negativos, dessas divergências para o clima interno e a estrutura pedagógica da escola. Com base nessa discussão, o documento sugere que deve haver reuniões regulares da equipe, boa rede de comunicação e o código de conduta dos professores e alunos deve ser disponibilizado a todos os funcionários e alunos, a fim de conhecerem seus limites para se evitar conflitos.pt_BR
dc.subjectConflito; Escola; Gestão.pt_BR
dc.titleADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LINHARES-ESpt_BR


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