Mostrar el registro sencillo del ítem
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LINHARES-ES
dc.contributor.author | PEREIRA, Diego Antônio de Souza | |
dc.date.accessioned | 2023-08-03T18:35:21Z | |
dc.date.available | 2023-08-03T18:35:21Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1648 | |
dc.description.abstract | Resumo A revisão da literatura relevante mostra que o conflito é um fenômeno humano essencial e inevitável, porque onde há interação humana, uma probabilidade de gostos e desgostos pessoais. Esses acordos e desacordos entre indivíduos e grupos na escola às vezes levam a conflitos que por sua vez não são construtivos nem perturbadores, mas a forma como são tratados na escola os torna positivos ou negativos. Causas de conflito incluem diferenças de percepção, recursos limitados, autoridade sobreposta entre outras; enquanto as estratégias de gerenciamento de conflitos incluem acomodação, prevenção, competição e colaboração. O objetivo deste artigo que busca analisar a natureza dos conflitos existentes no ambiente escolar e os respectivos impactos, positivos e negativos, dessas divergências para o clima interno e a estrutura pedagógica da escola. Com base nessa discussão, o documento sugere que deve haver reuniões regulares da equipe, boa rede de comunicação e o código de conduta dos professores e alunos deve ser disponibilizado a todos os funcionários e alunos, a fim de conhecerem seus limites para se evitar conflitos. | pt_BR |
dc.subject | Conflito; Escola; Gestão. | pt_BR |
dc.title | ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LINHARES-ES | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]