Mostrar el registro sencillo del ítem
A FOTOGRAFIA NO DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SANTA LÚCIA, EM PRESIDENTE KENNEDY
dc.contributor.author | ANJOS, Marta Alessandra dos | |
dc.contributor.author | BARRETO, Sônia Maria da Costa | |
dc.date.accessioned | 2023-06-16T20:09:05Z | |
dc.date.available | 2023-06-16T20:09:05Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1601 | |
dc.description.abstract | Este artigo, de abordagem qualitativa, caracterizado como um estudo de caso, objetiva identificar como os professores da educação infantil tem inserido a fotografia em suas práticas pedagógicas no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Lúcia, em Presidente Kennedy (ES). Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se uma entrevista semiestruturada aplicada a oito docentes do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Lúcia. A análise dos dados fundamentou-se em documentos elaborados pelo Ministério da Educação, como o Referencial Nacional Comum Curricular e a Base Nacional Comum Curricular. Como produto final da dissertação que serviu de base para este artigo, elaborou-se uma cartilha com sugestões de atividades que utilizam a fotografia como recurso pedagógico para o desenvolvimento da identidade da criança. Os resultados revelam que a fotografia pode e deve ser inserida na educação infantil como um recurso pedagógico que auxilia o desenvolvimento das competências e habilidades da criança e a construção da sua identidade e autonomia. | pt_BR |
dc.subject | fotografia; educação infantil; identidade; desenvolvimento infantil. | pt_BR |
dc.title | A FOTOGRAFIA NO DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SANTA LÚCIA, EM PRESIDENTE KENNEDY | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]