PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO POR MEIO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL DIPARÉTICA: ESTUDO DE CASO
Fecha
2021Autor
VENTURA, Marciana dos Santos Silva
CASTOR, Katia Gonçalves
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este estudo visou apresentar
discussões sobre o “Processo de alfabetização
por meio de jogos pedagógicos com aluno com
paralisia cerebral diparética: estudo de caso”
mediante estratégias que compreendam a
importância do uso de jogos pedagógicos como
ferramenta nesse processo. Sabe-se que a
educação especial é uma modalidade de ensino,
cujas ações visam às pessoas com deficiências
para o atendimento educacional especializado
em todos os níveis e modalidades que estruturam
a educação no país, por meio de um conjunto
de atividades, recursos de acessibilidade e
pedagógicos, de forma a complementar ou
suplementar a formação desses alunos, pois
todos têm direito à educação. Nesse contexto, foi
possível, por meio do estudo de caso, identificar e
analisar as práticas pedagógicas dos professores
da escola no processo de alfabetização do
aluno com Deficiência Intelectual (DI), o que
oportunizou discutir processos e fatores que os
alunos com DI se beneficiam por intermédio do
uso dos jogos pedagógicos como técnica de
alfabetização. Desse modo, pretende-se auxiliar
os professores a conciliar teoria e prática com os
respectivos alunos.
Colecciones
- Artigos científicos [183]