• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

GESTÃO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS E OPROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Thumbnail
Ver/
Artigo Marcia Rosa.pdf (577.2Kb)
Fecha
2021
Autor
BRESINSKI, Marcia Rosa
CASTOR, Kátia Gonçalves
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O artigo traz reflexões acerca da Educação Ambiental (EA) na comunidade escolar, evidenciando as práticas socioambientais que tornam um espaço mais sustentável. Apoiado nos entendimentos da Educação Ambiental Crítica, esse estudo objetiva verificar quais ações educativas podem ser introduzidas em um Centro de Educação Infantil do Município de Presidente Kennedy-ES, a fim de elucidar a sua importância para potencializar a prática pedagógica da gestão socioambiental dos recursos hídricos. Como procedimento metodológico, adotou-se a pesquisa de campo, em que se utilizou, como instrumentos de coleta de dados, a aplicação de questionários, entrevistas e uma roda de conversa com o corpo administrativo e pedagógico da instituição de ensino. Para análise, utilizou-se da abordagem qualitativa, de natureza exploratória, a partir do entendimento de autores fundamentais para o desenvolvimento da Educação Ambiental Crítica. Como resultados, foi possível constatar que a instituição de ensino compreende a importância de abordar sobre a Educação Ambiental para as crianças, que constituem as gerações futuras, todavia, ainda é preciso adequar os conteúdos discutidos em sala de aula, para que atendam com êxito a finalidade da Educação Ambiental, a fim de oportunizar aos alunos e à comunidade escolar condições necessárias para a reflexão da natureza no contexto entrelaçado com as práticas sociais, compreendendo ser atores responsáveis pelas mudanças ocorridas no meio ambiente e, principalmente, pela preservação, cuidado e responsabilidade ambiental.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1592
Colecciones
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias