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dc.contributor.authorMACÊDO, Solange Melo Gomes
dc.contributor.authorGARCIA, Anilton Salles
dc.contributor.authorBAHIENSE, Eliana Bayerl Moreira
dc.contributor.authorLIVRAMENTO, Gerlian Bastos
dc.contributor.authorALMEIDA, Kêmeron Chagas dos Reis
dc.contributor.authorSERAFINI, Isabella Oliveira
dc.date.accessioned2023-04-25T12:27:52Z
dc.date.available2023-04-25T12:27:52Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1502
dc.description.abstractEste Artigo Científico propõe fazer algumas considerações acerca do processo de precarização do trabalho do professor nestes tempos de pandemia pelo novo coronavírus. Para a realização da pesquisa, foi feito um apanhado de algumas obras de investigação no arcabouço educacional publicados nos últimos anos, as quais se relacionam com o tema em apreço e achados nas plataformas do Scientifc Electronic Library Online (SciELO), do Banco de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A pesquisa destaca uma importante, e extremamente necessária, análise sobre os perigos e os riscos que acompanham os procedimento que precarizam o trabalho e os percalços na vida do professor (seu adoecimento!) nestes tempos de pandemia. Compreende-se, à luz dos dados apurados, que os profissionais da área da educação mostram sofrer agravos gradativos em sua saúde emocional por consequência do estresse, do esgotamento nervoso, da falta de uma alimentação sistemática e equilibrada e da ausência da prática de esportes.pt_BR
dc.subjectPandemia. Trabalho. Professor. Coronavírus.pt_BR
dc.titleA PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR NESTE MOMENTO DE PANDEMIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES PERTINENTESpt_BR


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