A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR NESTE MOMENTO DE PANDEMIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES PERTINENTES
Data
2021Autor
MACÊDO, Solange Melo Gomes
GARCIA, Anilton Salles
BAHIENSE, Eliana Bayerl Moreira
LIVRAMENTO, Gerlian Bastos
ALMEIDA, Kêmeron Chagas dos Reis
SERAFINI, Isabella Oliveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este Artigo Científico propõe fazer
algumas considerações acerca do processo de
precarização do trabalho do professor nestes
tempos de pandemia pelo novo coronavírus. Para
a realização da pesquisa, foi feito um apanhado
de algumas obras de investigação no arcabouço
educacional publicados nos últimos anos, as
quais se relacionam com o tema em apreço e
achados nas plataformas do Scientifc Electronic
Library Online (SciELO), do Banco de Teses e
Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação
em Ciência e Tecnologia (IBICT). A pesquisa
destaca uma importante, e extremamente
necessária, análise sobre os perigos e os
riscos que acompanham os procedimento que
precarizam o trabalho e os percalços na vida
do professor (seu adoecimento!) nestes tempos
de pandemia. Compreende-se, à luz dos dados
apurados, que os profissionais da área da
educação mostram sofrer agravos gradativos
em sua saúde emocional por consequência do
estresse, do esgotamento nervoso, da falta de
uma alimentação sistemática e equilibrada e da
ausência da prática de esportes.
Collections
- Artigos científicos [183]